Em uma atmosfera muito bonita, o Paris Saint-Germain venceu uma valente equipe Kawasaki Frontale, confirmando durante este primeiro passeio japonês as belas impressões em torno da equipe de Christophe Galtier (1-2).
O campeão francês contra o campeão japonês, 31° no termômetro, uma cerimônia de abertura e mais de 60.000 habitantes de Tóquio. A cena foi definida! Para sua primeira partida em solo japonês, o clube da capital sabia que era esperado. Por um público, mas também por uma equipe determinada a dificultar. Foi, portanto, com uma gala de onze que Christophe Galtier quis aceitar o desafio. Três defensores para garantir as costas parisienses, três atacantes para atacar os defensores adversários e um novo recruta no meio: houve a promessa de algumas sensações nesta quarta-feira à noite no gramado do Estádio Olímpico Nacional.
Desde o início, nossos parisienses exibiram a cor! Uma dupla tentativa de Kylian Mbappé (27′), várias ocasiões assinaram com Neymar Jr. ou Leo Messi (31o) e um festival de goleiro local para enojar nossos atacantes mais tarde… Finalmente foi o argentino que conseguiu fazer o goleiro japonês vacilar, através da perseverança, depois de um ataque combatido e um bom movimento.