Delfim Moreira, segunda-feira, 27 de junho de 2022, por Isabela Fernanda – Para os amantes de jardinagem, ficar sem vasos é quase um crime. Então, por está razão, fomos atrás de formas improvisadas de reutilizar materiais para fazer uma linda decoração.
Descubra agora 3 maneiras diferentes de aproveitar materiais inusitados para plantar suas plantinhas e deixar sua casa com um charme fora do comum. Desse modo, acompanhe essas dicas e faça você mesmos vasinhos lindos sem gastar muito e como um profissional, não perca.
Não deixe de conferir: Confira aqui os segredos de rega de orquídeas que ninguém lhe contou
3 dicas de como fazer um espaço para plantas alternativo?
1. Use malas antigas para fazer um lindo vaso
Com uma simples mala antiga, seja pequena ou grande, dá para montar um magnífico espaço para jardinagem. Em seguida, é só remover a tampa da mala, fazer alguns furos para a drenagem da água colocar pedras pequenas e areia no fundo.
Depois, coloque uma boa e nutritiva terra e faça o cultivo de lindas plantinhas. Além disso, se desejar vasos mais elaborados, você pode usar tintas em spray para deixá-los com uma cor diferente. Ah, uma outra opção também é fazer uma suspensão para pendurá-los.
2. Faça vasinhos com madeiras e vidros de shampoo
Comece escolhendo alguns vidros maiores, depois parafuse todos eles em uma peça quadrada de madeira. Em seguida, faça os furos de drenagem e abra uma tampa para colocar à terra e as plantas.
Depois, você pode optar por colocar a peça parafusada na parede ou colocá-la direto no chão. Conforme for plantar, o ideal é optar por mudas menores para poderem crescer bem nos vidros de shampoo, finalize pintando cada um com tinta.
3. Vasos de barril de vinho
Por fim, nossa última opção de vasos são os barris de vinho, ou também aqueles de plástico. Essa opção é bem simples e dá para fazer parte de uma linda decoração de jardim.
Tudo que você precisará é de uma opção não muito alta para suas plantas crescerem e, melhor de tudo, é que esses tipos de vasos podem comportar plantas maiores, necessitando apenas de furos para a água não acumular.
Você pode gostar desse artigo: Como fazer o autoteste Covid-19? Descubra a forma certa e onde usar!