Expansão do perímetro urbano de Lucas do Rio Verde é tema de reunião na Câmara Municipal

O secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, visitou o legislativo buscou esclarecer dúvidas dos vereadores

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Estão tramitando na Câmara de Vereadores de Lucas do Rio Verde três projetos de lei ligados à infraestrutura do município. Eles tratam de alterações e direcionamentos do planejamento urbano futuro de Lucas do Rio Verde. Por meio dos projetos, a administração municipal vem traçando estratégias para garantir melhores condições de vida para a população e o equilíbrio do desenvolvimento socioambiental bem como regularização de imóveis do município.

Para esclarecer os vereadores a respeito dos projetos, o secretário de Planejamento e Cidade, Welligton Souto, esteve na Câmara nesta terça-feira (21). Ao lado de sua equipe de trabalho, Souto respondeu questionamentos dos vereadores. Participaram da reunião os vereadores Daltro Figur, Ideiva Foletto, Sandra Barzotto, Noel Dias, Wlad Mesquita, Gilson de Souza e Marcio Albieri

O presidente do legislativo, Daltro Figur, observa que o crescimento constante de Lucas do Rio Verde torna essencial a discussão desses projetos. Eles possibilitarão e regulamentarão empreendimentos habitacionais tanto verticais, com até 6 pavimentos, lotes populares de no mínimo 200 m², garantindo maior aproveitamento da área, aliada a oferta de infraestrutura que as vias estruturantes oferecem.

“Algumas mudanças vão ser feitas pra preparar uma reforma no Plano Diretor que vai ser mexido no ano que vem. Existem algumas áreas, por exemplo, a que foi liberada pelo grupo GGF para a criação da faculdade naquele espaço, e novos loteamentos. E tem outras áreas que foram adquiridas, que tem que ser incluídas nesse plano de expansão”, analisou Daltro.

A visita, conforme o presidente, vai permitir que os vereadores analisem e votem os projetos com maior autonomia. “E, quando vierem os projetos, a gente conseguir sanar eles de imediato pra dar andamento porque nós temos pressa de tudo agora”, pontuou.

Os projetos seguem para discussão das comissões competentes. Posteriormente serão levados para votação em plenário.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.