Um homem se arriscou para filmar de perto um jacaré e por pouco não recebeu uma mordida do aligátor.
No vídeo, o cinegrafista aparece em uma lagoa cercada, onde vive um jacaré. Para fazer a melhor imagem, o homem se aproxima e foca no réptil.
O jacaré começa a persegui-lo, enquanto faz as imagens. Outra pessoa dá suporte ao cinegrafista, caso algo saia do combinado.
ASSISTA:
Conheça os jacarés
Jacaré, também chamado aligátor e caimão, são crocodilianos da família Alligatoridae, sendo muito parecidos com os crocodilos, dos quais se distinguem pela cabeça mais curta e larga e pela presença de membranas interdigitais nos polegares das patas traseiras.
Diferenciam-se dos crocodilos ainda com relação à dentição, o quarto dente canino da mandíbula inferior encaixa num furo da mandíbula superior, enquanto que nos crocodilos sobressai para fora, quando têm a boca fechada.
O tamanho de um jacaré pode variar de 1,2 metros (jacaré-anão) até 5,5 metros (jacaré-açu), podendo pesar de seis a seiscentos quilos.
Os jacarés habitam as Américas, tendo desaparecido da Europa no Plioceno. Na América do Norte, ocorre, somente, o gênero Alligator.
A jacaretinga apresenta a mais ampla distribuição geográfica entre os crocodilianos (jacarés) do Novo Mundo, ocorrendo desde o sul do México até o norte do Brasil e do Peru.
É uma espécie de porte médio, com machos podendo medir até 2,7 m de comprimento. Muito adaptável, habita qualquer tipo de ambiente associado à água.
Já os crocodilos ou Crocodylidae são uma família de répteis com quatorze espécies. O termo “crocodilo” também é usado às vezes num sentido mais amplo para se referir à ordem Crocodylia (crocodilianos). Os crocodilos verdadeiros (família Crocodylidae), os gaviais (família Gavialidae) e os caimões, os aligatores e jacarés (família Alligatoridae).
Os crocodilos vivem nas Américas, África, Ásia e Austrália. A maioria dos crocodilos vivem nas margens de rios, enquanto os da Austrália e ilhas do Pacífico também frequentam o mar. Os crocodilos não possuem predadores naturais, por se tratar de um animal de topo na cadeia alimentar.
O maior réptil hoje na face da terra é o crocodilo-de-água-salgada encontrado no norte da Austrália e ilhas do sudeste da Ásia.
Se você gostou deste post: Homem se arrisca para filmar jacaré de perto; ASSISTA – vai gostar também de ler esta notícia: Homem corajoso ergue cobra sucuri e vídeo viraliza; ASSISTA