A Polícia Militar, por meio do 4º Comando Regional, participa do 1º Seminário Sobre Roubo, Adulteração e Furto de Fertilizantes, realizado nesta segunda e terça-feira (30 e 31.05), no auditório do Sest Senat, em Rondonópolis.
O evento, que conta com o apoio da PM, é idealizado pela Associação Nacional das Empresas Agenciadoras de Transporte de Cargas (ANATC). O objetivo é o debate de soluções e a criação de uma rede de cooperação para aumentar a segurança das estradas, para proteger os trabalhadores e riquezas que circulam por Mato Grosso e pelo Brasil.
O 4° Comando Regional e representantes de todos os outros Comandos Regionais da Polícia Militar participam com seu efetivo para adquirir conhecimentos e trocar experiências com as demais organizações governamentais e civis envolvidas no contexto do combate ao crime contra o transporte e o agronegócio.
“O objetivo do seminário é a instrução, de forma bastante positiva, da Polícia Militar e de todas as outras forças de segurança para que possamos combater de forma mais evidente e ostensivamente os crimes contra roubos, furtos, adulterações e desvios de cargas”, explique o tenente-coronel Gleber Candido Moreno, comandante do 5º Batalhão da PM, em Rondonópolis.
Dentre as instruções e palestras, está a explanação e troca de experiências da Patrulha Rural Georreferenciada da PMMT, o conhecimento no setor de transportes ministrada pela ANATC, e o contexto nacional compartilhado pelo DNIT.
O evento contou com a presença de representantes do legislativo, como o senador da República Wellington Fagundes e os deputados estaduais Max Russi e Claudiney. Também participam do evento representantes da Polícia Judiciária Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, Poder Judiciário e também de diversas empresas do setor privado.