Lucas do Rio Verde: Vereador acredita ser possível instalar posto policial para atender comunidades rurais

Em recente visita feita às comunidades rurais Groslândia e Itambiquara, Cassiano Souza ouviu reivindicações de moradores

Fonte: CenárioMT

groslandia comunidade rural
Foto: Ascom/Arquivo

Uma das reivindicações feitas por moradores da zona rural de Lucas do Rio Verde é ligada à segurança pública. A constatação é do vereador Cassiano Souza (PRTB). Em recente visita às comunidades Groslândia e Itambiquara, ele ouviu vários pedidos feitos por moradores das duas comunidades. Souza estava acompanhado do vereador Gilson Fermino, o Urso (DC).

Nesta segunda-feira (16) o vereador do PRTB falou a respeito na Tribuna da Casa. Ele assinalou que a área urbana conta com aparato policial que possibilita o atendimento de ocorrências em poucos minutos, realidade distante de quem mora nas duas comunidades rurais. Em casos de emergência, os moradores precisam aguardar por um tempo maior até a chegada de guarnições policiais.

Por outro lado, ações criminosas nas zonas rurais dos municípios mato-grossenses aumentaram consideravelmente. Muito em razão de equipamentos e insumos que são armazenados para as safras agrícolas.

Ao falar a respeito, Cassiano lembra que a luta pela implantação do Posto Policial deverá ser ampliada em razão do efetivo disponível pela Segurança Pública de Mato Grosso.

“Se temos dois problemas, temos que buscar duas soluções”, assinalou. “Se o problema é efetivo, devemos buscar trabalhar esse ponto para solucionar este ponto. Depois solucionar a questão da base, nas comunidades do interior. Precisamos de solução e não problemas”, assinalou.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.