Polícia apreende cerca de 800 munições que seriam vendidas em Confresa

Fonte: CENÁRIOMT

- Foto por: PC-MT

Um carregamento com cerca de 800 munições de diferentes calibres foi apreendido pela Polícia Civil, na manhã desta sexta-feira (06.05), no município de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá), durante a operação “Molon Labe”.

A ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), para cumprimentos de mandados de busca e apreensão domiciliar. Um homem de 52 anos foi preso em flagrante por posse irregular de munição e comércio ilegal de munições.

[Continua depois da Publicidade]

Em diligências para apurar ocorrências de furto de gado registradas na região, os policiais civis identificaram um grupo de indivíduos articulados para cometerem suposto comércio ilegal de armas de fogo e munições em Confresa.

De posse dessas informações a equipe da Derf passou a ampliar as investigações, visando desarticular os envolvidos na prática criminosa. Após levantamentos realizados mediante técnicas de investigações foi possível colher materialidade dos fatos.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos indícios formalizados no inquérito policial, o delegado Bruno Gomes Borges representou pelos pedidos de busca e apreensão decretados pela Justiça. Com as ordens judiciais expedidas os policiais civis foram até o endereço alvo no bairro Triunfo.

No local foram localizadas aproximadamente 800 munições intactas e prontas para o comércio. O suspeito de 52 anos foi encaminhado para esclarecimentos. Na Derf de Confresa, o conduzido foi interrogado e autuado pelos crimes de posse irregular de munição e comércio ilegal de munições.

“O preso foi colocado à disposição do Poder Judiciário, e responderá pelos crimes através do inquérito que será concluído e remitido ao juízo competente, para prosseguimento do processo criminal e ao final o suspeuito receba a respectiva penalidade”, destacou o Bruno Gomes Borges.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]