A Polícia Civil cumpriu nesta quinta-feira (05.05), em Arenápolis, a prisão preventiva de um homem de 43 anos por ameaças contra a vítima de 35 anos. Ele responde ao inquérito também por porte ilegal de arma de fogo.
No dia 22 de abril, o suspeito foi detido em flagrante pela Polícia Militar pelos crimes contra a vítima e apreendida com ele uma espingarda calibre 28. Ele foi autuado em flagrante pelo delegado plantonista e submetido à audiência de custódia da Justiça.
Posteriormente, foi liberado, contudo, o Ministério Público Estadual recebeu novas provas que demonstraram as ameaças desferidas contra a vítima e foi requerida a prisão preventiva, decretada pelo juízo da Comarca de Arenápolis.
Nesta quinta feira, a equipe de investigadores da Delegacia de Arenápolis cumpriu o mandado de prisão do investigado.
O delegado Hugo Abdon concluiu o inquérito policial indiciou o investigado pelos crimes de ameaça e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. “Ele tem uma rixa antiga com a vítima, que apresentou vídeos nos quais constam as ameaças graves realizadas pelo investigado”.
O homem tem passagem criminal anterior por crimes da mesma natureza. Depois do mandado cumprido, ele foi encaminhado à unidade prisional masculina em Nortelândia.