Um ataque cardíaco é uma condição que ataca o coração e, portanto, todo o corpo em geral. Suas origens estão centradas no estilo de vida que estamos acostumados a desenvolver, causando falta de oxigênio e fluxo sanguíneo.
É por isso que hoje vamos dizer quais são os 3 sinais que você deve levar em consideração para saber se está prestes a sofrer um ataque cardíaco.
Na maioria dos casos, os sintomas são minúsculos ou imperceptíveis, a ponto de só percebermos quando estamos tendo um infarto .
Leia também: Micro dose de álcool diária pode evitar novo ataque cardíaco
Embora em outros casos também seja conhecido uma vez que a pessoa foi submetida a estudos cardíacos . Os sinais para homens e mulheres podem mudar, mas também existem alguns sintomas comuns a ambos os sexos.
Fique alerta com os sinais
Neste contexto, o primeiro dos sinais a ter em conta é a dor no braço e no ombro, uma vez que é habitualmente um sintoma clássico de um enfarte. Nesse caso, o peito não precisa necessariamente ser afetado, pois quando há dor no braço e no ombro nem sempre se espalha para o peito. Portanto, diante desse sinal será essencial ir aos profissionais de saúde.
Então, outro dos sinais a ter em conta para detectar um ataque cardíaco a tempo é a dormência. Embora a sensação de formigamento nas mãos possa ser gerada por várias causas, como ter dormido com o punho cerrado sob o travesseiro. No entanto, também é um sintoma associado a acidentes cardiovasculares e ataques cardíacos.
Por fim, os especialistas enfatizam que um dos principais sinais de uma condição que ataca o coração é a náusea e a tontura. Estas sensações de desconforto ou desconforto na parte posterior da garganta e do estômago serão um dos sintomas de um ataque cardíaco e podem ser acompanhadas por outros sinais, como aumento da saliva, tonturas, tonturas, dificuldade em engolir, alterações na temperatura da pele e ritmo cardíaco acelerado.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!