Dois homens são presos por maus-tratos de animais em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), realizou na manhã desta quarta-feira (20.04), a checagem de denúncia de um crime de maus-tratos contra três cachorros em uma residência no bairro Ouro Fino em Cuiabá.

Duas pessoas que eram responsáveis pelos cães foram presas em flagrante pelo crime de maus-tratos contra animais, previsto no artigo 32,  §1º. A, da Lei de Crimes Ambientais, com pena de reclusão por se tratar de crime cometido contra cães ou gatos.

[Continua depois da Publicidade]

Em diligências no local, os policiais da Dema encontram um cachorro em visível estado de abandono, desnutrido, sem água e quase sem forças para se locomover. Segundo a denúncia, os outros dois cães que ficavam na casa morreram por abandono e falta de comida, água e ambiente adequado.

O local é uma casa abandonada, com outra contígua, onde mora o irmão do proprietário dos cães, que cria outros animais no mesmo espaço, mas não tomou as providências para evitar o sofrimento dos cachorros ou solicitou ajuda ou encaminhamento deles para o órgão competente.

[Continua depois da Publicidade]

Diante dos fatos, os dois suspeitos foram conduzidos à Dema, onde foram autuados em flagrante pelo crime de maus-tratos de animais, sendo posteriormente encaminhados para audiência de custódia.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]