A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derfva), apreendeu um veículo com suspeitas de se tratar de automóvel clonado, na tarde de terça-feira (12.04), em Cuiabá.
Um homem de 41 anos, proprietário da garagem onde o carro estava à venda, foi conduzido para esclarecimentos e poderá responder pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.
Durante diligências visando desarticular associações atuantes em crimes de roubo e furto de veículos, os policiais civis identificaram em Cuiabá, um Fiat Cronos clonado com placa de Niterói (RJ), pois o veículo original estava circulando normalmente no Rio de Janeiro.
Diante das informações a equipe da Derfva conseguiu localizar o referido Fiat Cronos, em um estabelecimento comercial no bairro Santa Rosa. O dono da loja informou que havia comprado o veículo em fevereiro, e depois descoberto que o recibo autenticado em cartório era falso.
Em seguida o veículo foi vistoriado e constatado vários indícios de adulteração, razão pela qual o responsável pelo comércio foi conduzido para esclarecimentos, e o Fiat Cronos apreendido para ser submetido a perícia oficial.