Você sabe quais hábitos que causam um AVC? O cérebro pode sofrer de diversas doenças que podem desencadear consequências drásticas para a saúde. E um dos mais perigosos é o AVC, que segundo os especialistas pode ser causado pelo histórico familiar e alguns hábitos inesperados. É por isso que vamos falar sobre as práticas que podem levar a esse problema cerebral que pode causar a morte.
Um AVC hemorrágico, popularmente conhecido como AVC, ocorre quando um vaso sanguíneo no cérebro se rompe.
Seus principais sintomas são dor de cabeça sem causa conhecida, dormência ou fraqueza no rosto, braço ou perna, confusão na fala e tontura ou perda de equilíbrio repentina.
Esses sinais podem aparecer repentinamente, por isso é necessário levar em consideração alguns hábitos necessários para evitar que isso aconteça.
Hábitos que causam AVC
Assoar o nariz com muita força pode ser uma das práticas que levam a um derrame. De acordo com pesquisas recentes, essa prática pode causar um acidente vascular cerebral sem você perceber, pois aumenta a pressão principalmente quando um dos orifícios está bloqueado e isso fará com que um vaso sanguíneo se rompa. Nesses casos, eles sugerem cobrir apenas uma das narinas ao assoar.
Por outro lado, fazer exercícios físicos que envolvam esforço excessivo pode ser um dos hábitos mais perigosos para o cérebro. É que apesar de a atividade física ser um dos melhores aliados para manter nosso corpo saudável, se exigir um grande esforço constante pode causar um AVC instantâneo. Os especialistas pedem muito cuidado ao levantar pesos ou mover objetos muito pesados.
Finalmente, um dos hábitos a erradicar se queremos cuidar do nosso cérebro é o consumo de cafeína. Nesse contexto, vários estudos determinaram que é a primeira causa que aumenta as chances de sofrer um AVC. Seguindo essa linha, uma investigação publicada na revista Neurology, determinou que as pessoas que o consomem em excesso têm maior risco de ter um AVC.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!