Em Lucas: Revogação de artigo de lei permite que o município conclua trecho da Avenida Brasil

Projeto foi votado e aprovado pela Câmara de Lucas do Rio Verde durante a sessão ordinária nesta segunda-feira (04)

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aérea
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

Os vereadores de Lucas do Rio Verde aprovaram mudanças na lei 2.666/2017. Foi revogada parte da lei que regulamentou doação de terra para o prolongamento da Avenida Brasil, nas imediações do novo fórum da Comarca. O trecho excluído tratava da obrigatoriedade das obras de infraestrutura no trecho repassado ao município pelo doador.

Na mensagem à Câmara, o Executivo Municipal justifica a necessidade de concluir as obras. Por outro lado, o convênio firmado para executar as obras na aludida via pública não tem recursos suficientes. “Portanto, as condicionantes trazidas pelos dispositivos ora revogados, têm dificultado a conclusão dos trabalhos que são de extrema importância aos cidadãos luverdenses”, justifica.

Três vereadores votaram contra a mudança no projeto. Zinho Pereira, Márcio Albieri e Zulu se posicionaram contra. Wlad Mesquita, Urso, Airton Callai e Noel Dias foram favoráveis.

“Havia uma lei que impedia pra gente aquele projeto lá, mas faz parte do embelezamento da cidade, esse projeto não impede de ter emendas parlamentares nisso aí. Então alguns vereadores questionaram, mas em nenhum momento ela impede de ter emendas. Então aqueles políticos aqui que tiverem com o dinheiro no bolso e quiser investir no embelezamento da nossa cidade que aportem recursos aí que nós ficamos agradecidos”, destacou o presidente da Câmara, Daltro Figur.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.