Nesta quinta-feira (24), o Pronto Socorro Municipal Milton Pessoa Morbeck recebeu três novas incubadoras para o tratamento de recém nascidos na UTI Neonatal. Os equipamentos adquiridos são modelos mais modernos e tecnológicos, que irão contribuir com o desenvolvimento saudável dos bebês.
As incubadoras têm a função de oferecer um ambiente com temperatura e umidade controladas, permitindo que os recém nascidos estejam livres de ‘ameaças’ do ambiente externo, até que completem seu amadurecimento. Além disso, os novos equipamentos também são compatíveis com UTI’s móveis possibilitando o translado dos bebês com mais segurança e conforto.
A diretora do Pronto Socorro, Joice Moura, explica que as novas incubadoras serão essenciais para a melhoria dos serviços realizados na unidade, já que anteriormente só haviam duas incubadoras disponíveis na maternidade.
“Atualmente dentro da unidade temos dois desse tipo de aparelho em uso, mas não com uma tecnologia dessas. Essa é totalmente digital, tem bateria para casos de falta de energia elétrica, e outras funcionalidades que as antigas não possuem. Agora com essas novas incubadoras, teremos toda a condição necessária para o transporte em UTI terrestre e aérea, com total segurança”.
Além disso, a diretora ressaltou a grande demanda de pacientes que Barra do Garças recebe, que além de atender a população do município também atende pacientes de toda a região.
“Hoje não atendemos não só Barra do Garças, mas atendemos pacientes de municípios parceiros através do consórcio e, também, toda a macrorregião. Sabemos que o hospital de Barra do Garças na nomenclatura é municipal, mas ele atende toda a região do Araguaia, o estado do Mato Grosso e até outros estados. Esses equipamentos vão ajudar a suprir uma alta demanda que temos aqui no Pronto Socorro”.