A ansiedade ocasional é uma coisa comum que pode acontecer a qualquer um. Mas há outros que sofrem deste transtorno por muito tempo devido a episódios repetidos de sentimentos súbitos de intensa ansiedade e medo ou terror que atingem o máximo em questão de minutos, ou seja, ataques de pânico. Para reduzir essa condição, os especialistas forneceram 3 truques específicos.
Os sintomas do transtorno de ansiedade podem começar na infância ou adolescência e continuar na idade adulta.
Leia também: 5 hábitos eficazes para viver mais e ser feliz
Geralmente se apresenta como uma sensação de nervosismo, agitação ou tensão; sensação de perigo iminente, pânico ou catástrofe; aumento da frequência cardíaca; hiperventilação; sudorese; tremores; dificuldade em adormecer e sentir-se cansado.
Quais são os truques?
Entre os principais truques para reduzir a ansiedade está o relaxamento. Antes de tudo, é importante saber que relaxar em frente à televisão ou ao computador não é uma verdadeira maneira de relaxar.
Eles podem parecer que aliviam a ansiedade e o estresse, mas é um falso estado de relaxamento que é temporário. Consequentemente, o que o corpo realmente precisa é da prática diária de uma técnica de relaxamento (como respiração profunda, tai chi ou ioga) que tenha efeitos físicos na mente.
De acordo com especialistas, a ansiedade será minimizada se você dormir bem, se exercitar e comer bem.
Neste contexto, será vital dormir 7 ou 8 horas por dia; coma frutas, legumes, proteínas magras e grãos integrais para obter energia a longo prazo; e fazer exercícios físicos para fornecer oxigênio a todas as células do seu corpo para que seu cérebro e corpo possam funcionar da melhor maneira possível.
Finalmente, um dos truques mais eficazes para reduzir o transtorno de ansiedade é ter reuniões sociais, porque passar tempo com outras pessoas fará bem a você. Fazer coisas com aqueles de quem nos sentimos próximos aprofunda nossos laços e nos permite sentir apoiados e seguros. E a diversão e o compartilhamento permitem que nos sintamos mais felizes e menos preocupados com as coisas.
Siga-nos no Facebook e Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!