O Luverdense voltou a jogar bem e venceu ao Academia neste sábado (12) em Rondonópolis. Ítalo, Giovani e Arlen fizeram os gols do Verdão do norte. A vitória fez o time de Lucas do Rio Verde subir para a terceira colocação na tabela com 14 pontos. O Academia se mantém no G-4 do Campeonato Mato-grossense graças ao tropeço do Dom Bosco. O azulão foi goleado pelo Cuiabá, na rodada: 4 x 0.
O LEC começou o jogo estudando o adversário, considerado uma das sensações do Campeonato Mato-grossense. Mais solto em campo, o alviverde criou algumas situações perigosas e reclamou muito da arbitragem de Rafael Odilio. Em jogada pela esquerda, o lateral Luis Henrique cruzou a bola que bateu no braço do zagueiro André, mas o arbitro ignorou as reclamações dos jogadores.
Minutos depois, nova reclamação de pênalti, também ignorado por Odilio.
Aos 40 minutos, Paulinho teve chance de marcar. O atacante recebeu passe na direita e bateu no canto do goleiro Renato, que desviou a bola que resvalou na trave e saiu em escanteio. Mas, na cobrança, Taison dividiu com a zaga e a bola ficou na medida para Ítalo fuzilar Renato: 1 x 0.
Segundo tempo e mais gols
Na volta do intervalo o LEC seguiu melhor. O Academia não conseguiu reagir e ainda viu Giovanni ampliar, aos 32. Em jogada rápida de contra ataque, Ítalo carregou pela meia esquerda e deixou o companheiro de ataque à vontade para ampliar.
Pressionado, o Academia partiu para o ataque e deu espaços para o Luverdense sacramentar a vitória aos 51 minutos. Marcos Paulo carregou pela esquerda e bateu cruzado. Arlen entrou na área, dividiu com a zaga. O zagueiro Joãp Pedro acabou marcando contra, decretando a boa vitória do LEC.
Na próxima rodada, o Academia volta a jogar em casa. Na terça-feira (15) recebe o Dom Bosco no Luthero Lopes, às 19h30. Já o Luverdense visita o Grêmio Sorriso. O confronto será na quarta-feira (16), às 20h no Egídio Preima.