Luverdense x Operário-VG fizeram um jogo morno na noite desta quarta-feira (09) no Estádio Passo das Emas. Sem inspiração, equipes não conseguiram marcar e ficaram no empate sem gols em jogo da 6ª rodada do Campeonato Mato-grossense. Com isso, ambas perderam uma posição na tabela.
O LEC veio a campo sem alguns titulares. Murilo, lesionado, e Toto, que cumpriu suspensão, viram da arquibancada o time sem conseguir impor a pressão mostrada nos dois jogos anteriores no Passo das Emas.
O torcedor, que compareceu em bom número, sofreu com a pouca inspiração. E pra piorar, viu o time de Várzea Grande chegar perto de abrir o marcador. Em cobrança de falta, Rodrigo Santos evitou o gol, deu rebote e contou com a sorte quando Luan empurrou a bola para as redes. No entanto, o atacante estava impedido.
Na etapa final, o LEC melhorou após a entrada de Tiaguinho. Algumas chances foram criadas e na mais clara delas, Marcos Paulo desviou cruzamento e acertou a trave de Igor Rayan.
Aos 30 minutos, Ítalo recebeu bola na área, dominou e sofreu falta. Mas a arbitragem nada marcou, pra desespero de jogadores e torcedores.
Com o 0 x 0, o LEC caiu pra 4º lugar com 11 pontos, a um ponto do Academia, que perdeu para o Cuiabá na rodada: 4 x 0. Contudo, o time de Lucas do Rio Verde foi ultrapassado pelo Sport Sinop, que venceu o Ação fora de casa por 1 x 0. O time de Sinop, com 13 pontos, assumiu a vice liderança. Já o Operário caiu pra 8º lugar, com 4 pontos.
Na próxima rodada, o Luverdense vai a Rondonopolis encarar o Academia, no Lutero Lopes. Já o Operário vai a Sinop, encarar o Sport Sinop. As duas partidas serão disputadas no sábado (12).