Prefeitura de Rondonópolis oferece 420 vagas em cursos de qualificação profissional

Fonte: CENÁRIOMT

Começou a terceira etapa do projeto Reconstruindo o Futuro, realizado pela parceria das Secretarias Municipais de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Promoção e Assistência Social. Estão sendo oferecidas 400 vagas em cursos de qualificação profissional ministrados pela Obra Kolping, uma oportunidade de jovens e adultos aprenderem uma nova atividade e até aprimorar seus conhecimentos.

As inscrições já estão abertas para os cursos de confeitaria, salgadeiro, penteado, manicure e pedicure, maquiagem, modelagem e costura e designer de sobrancelha. Quem preferir atuar na área administrativa e comercial pode optar por frequentar as aulas de designer gráfico, excel avançado, rotinas administrativas e inclusão digital.

[Continua depois da Publicidade]

Os interessados devem procurar qualquer unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) mais próximo da residência, portando os documentos pessoais para fazer a inscrição em qualquer um dos cursos que estão sendo oferecidos.

A secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação do município, Neiva De Col, comentou que o foco da administração com esse projeto é dar a oportunidade de jovens e adultos, principalmente os que estão em situação de vulnerabilidade ou encontram-se por dificuldade financeira, de se qualificarem com profissionais experientes e com isso ter um diferencial no mercado de trabalho.

[Continua depois da Publicidade]

As pessoas atendidas pelos programas desenvolvidos pela pasta da Promoção e Assistência Social também são público-alvo desse projeto. As vagas são limitadas por cursos e as inscrições vão acontecer até o dia 7, próxima segunda-feira.

Cabeleiros e Barbeiros que transformam

Em parceria com a Cáritas Diocesana estão sendo oferecidas para a comunidade 20 vagas do curso de cabeleireiros que vai acontecer na Vila Olímpica. Os interessados devem procurar o CRAS Rio Vermelho, localizado na Rua Poxoréu, no centro. Para se inscrever é necessário levar os documentos pessoais e o número do NIS, ter pelo menos 17 anos de idade e o ensino fundamental completo. As aulas estão previstas para começar no próximo dia 14 de fevereiro.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]