Pais fogem de hospital com criança indígena internada com Covid-19 em MT

Eles pularam a janela do hospital em Santa Terezinha para fugir com a criança de aproximadamente 2 anos de idade

Fonte: CenárioMT

Criança estava internada no hospital de Santa Terezinha. (Prefeitura de Santa Terezinha-MT)

A direção do Hospital Municipal de Santa Terezinha-MT denunciou os pais de uma criança indígena de fugirem com a pequena paciente da unidade de saúde. O caso aconteceu na madruga desse domingo (16). A criança de aproximadamente 2 anos estava internada por conta da Covid-19. A menina havia sido internada na sexta-feira (14).

Segundo informações, os pais pegaram a criança e fugiram pela janela do quarto onde ela estava internada. Eles teriam retornado para a aldeia Santa Isabel, localizada em São Felix do Araguaia, divisa entre Mato Grosso e Tocantins.

[Continua depois da Publicidade]

O quadro clínico da criança é considerado grave. A menina apresentava quadro de desnutrição e desidratação. Houve a orientação de transferir a paciente para uma unidade de saúde de Tocantins com a intenção de continuar o tratamento.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .