Cozinhe arroz em apenas 5 minutos e com pouco gás com este truque econômico e fácil

Hoje decidimos compartilhar com você um ótimo truque que nos ajudará a economizar um pouco de gás ao cozinhar arroz

Fonte: CenárioMT

cozinhe arroz em apenas 5 minutos e com pouco gas com este truque economico e facil 1103489

Cozinhar arroz pode ser uma das tarefas mais cotidianas que podem existir, mas também é uma das mais complicadas, porque é preciso tempo para resolver tudo de forma rápida e perfeita.

Como cozinhar arroz em 5 minutos?

Cozinhar rápido, não só nos economiza tempo, mas também recursos e a verdade é que é uma ótima ideia se você estiver se tornando independente, porque quando assim for, você tem que pagar por tudo, como serviços, comida, reparos, móveis, etc. É sempre importante que possamos ter um colchão de dinheiro e soluções e economizar gás é definitivamente um bom começo. Embora o gás não seja tudo, é aconselhável levar algum tempo para trocá-lo, para nossa conveniência e do nosso bolso.

É por isso que hoje decidimos compartilhar com vocês um ótimo truque que nos ajudará a economizar um pouco de gás ao cozinhar um arroz, com resultados difíceis de obter, mesmo usando gás. É uma maneira pela qual você vai cozinhar o arroz perfeitamente com apenas 5 minutos de gasolina. Então, se você estiver interessado em saber do que se trata, está no lugar certo, porque o que você pode fazer é tomar nota.

Como o arroz é feito com pouco gás?

O segredo está em uma toalha de cozinha, que usaremos para cobri-la. Primeiro, você prepara tudo como costuma fazer quando cozinha arroz, refoga o alho e a cebola bem cortados, adiciona arroz e, quando estiver amarelo ou dourado, adiciona a água, o sal a gosto e espera que comece a ferver. Cubra a caçarola com o lenço e depois coloque a tampa sobre ela (o que não leva mais de 5 minutos). Você vai ficar de pé por cerca de 30 minutos e é isso! O que acontece é que o arroz é cozido no vapor e o resultado é fenomenal.

arroz cozinha

Do que você precisa?

  • Meia cebola e alho picados
  • 3 xícaras de arroz
  • 4 xícaras de água ou a necessária, para cobrir todo o arroz.
  • 1 toalha de cozinha
  • Uma caçarola com tampa
  • Saia a gosto

O arroz será macio e consistente, pronto para comer!

Gustavo Praiado é jornalista com foco em notícias de agricultura. Com uma sólida formação acadêmica e vasta experiência no setor, Gustavo se destaca na cobertura de temas relacionados ao agronegócio, desde insumos até tendências e desafios do setor. Atualmente, ele contribui com análises e reportagens detalhadas sobre o mercado agrícola, oferecendo informações relevantes para produtores, investidores e demais profissionais da área.