Leitos estão funcionando com sete pacientes já internados, sendo três de Nova Mutum e quatro do estado.
O Prefeito Leandro Félix anunciou, a abertura de 20 novos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) 100% SUS no Hospital Regional Ilda Strenger Ribeiro. Os leitos foram abertos através de um credenciamento a nível estadual e atenderá pacientes de Nova Mutum e Região.
“Fico feliz de anunciar a implantação desses leitos de UTI geral para nosso município e região. É um ganho muito importante. Quero agradecer a toda equipe do consórcio Teles Pires, também ao Secretário de Saúde do Estado e ao Governador Mauro Mendes, por prontamente atender, se sensibilizar e ver a necessidade de ter esse apoio de qualidade no médio norte. O município de Nova Mutum deu um grande passo com a implantação desses leitos aqui no Hospital Hilda Strenger Ribeiro” – disse Leandro Félix, Prefeito de Nova Mutum.
“Era um anseio de muito tempo da população, um fato histórico e que ajudará ainda mais a saúde de nosso município” – acrescentou Sônia Ávila, Secretária de Saúde de Nova Mutum.
Os leitos são 100% de uso do SUS (Sistema Único de Saúde) e serão pagos através de cofinanciamento via Governo de Mato Grosso que repassará ao município o valor de R$ 1.700,00 por dia de leito ocupado. Após habilitação do Ministério da Saúde, esse custo será dividido entre Estado e União.
“Essas parcerias rendem ações que beneficiam a população mato-grossense, foi desta forma que conseguimos viabilizar esses 20 novos leitos de UTI para Nova Mutum e região”, declarou Gilberto Figueiredo, Secretário Estadual de Saúde.
Além dos 20 leitos novos, Nova Mutum já conta com mais 10 leitos UTI Covid. “É com muita alegria que anunciamos a UTI geral para atender aqui no Hilda. É uma vitória para população de Nova Mutum e região. É uma UTI credenciada a nível estadual, onde todos os pacientes do estado de Mato Grosso terão direito a UTI. Conseguimos resolver mais de 80% de UTI’s em Nova Mutum e região, mais uma meta atingida. Queremos inaugurar a UTI neonatal, um projeto ambicioso que contará com o apoio da Prefeitura, Câmara e cidades da região”.