Covid-19: ALMT deve votar amanhã prorrogação de projeto que prorroga adicional aos servidores da saúde na linha de frente

Se aprovado, o adicional deverá continuar sendo pago até junho deste ano

Fonte: CenárioMT

Deverá ser votado nesta terça-feira (11) o projeto que prorroga o pagamento da verba indenizatória aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em Mato Grosso.

O projeto foi encaminhado à Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) nesta segunda-feira (10). Se aprovado, o adicional deverá continuar sendo pago até junho deste ano.

[Continua depois da Publicidade]

A verba indenizatória estava sendo paga aos profissionais de saúde desde julho de 2020. O projeto previa o pagamento somente até dia 31 de dezembro de 2021.

De acordo com informações do governo, foram beneficiados com a verba indenizatória cerca de 4,2 mil servidores da Rede Estadual de Saúde. A verba é destinada aos servidores efetivos, comissionados e contratados temporariamente que prestam serviços e potencialmente expostos ao contágio pelo coronavírus.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-celso
Jornalista formado (DRT 0001781-MT), atua no CenárioMT na produção de conteúdos sobre política, economia, esportes e temas do agronegócio em Mato Grosso. Com experiência consolidada na redação e apuração regional, busca entregar informação clara e contextualizada ao leitor. Aberto a pautas e sugestões. Contato: [email protected] .