Jornalista se assusta com cobra sucuri; vídeo

Sucuri gigante passou em cima dos pés do jornalista

Fonte: CenárioMT

Ataques a pessoas por sucuris são bastante raros. Porém, imagens de filmes fictícios como Anaconda, estão fixadas no imaginário popular, e contribui desta forma para a má fama das sucuris de devoradora de homens, o que não representa a realidade
Cobra sucuri encontrada em uma praia, no Sul do estado da Bahia. Foto: Redes sociais.

Jornalista se assusta com cobra sucuri que passou em cima de seus pés durante uma reportagem.

O jornalista Valdecir Chagas de Lucas do Rio Verde-MT foi surpreendido com uma gigante cobra sucuri quando registrava a serpente em seu habitat natural no Lago Hernani José Machado, que fica localizado no centro da cidade.

Quando o jornalista foi se movimentar juntamente com o zelador do Lago, outra cobra sucuri de cerca de três metros passou por cima dos seus pés, causando um tremendo susto.

Mundo Animal direto no seu WhatsApp!

Acesse o Mundo Animal no WhatsApp e receba conteúdos incríveis sobre animais: curiosidades, vídeos, fotos e muito mais! Explore o mundo selvagem e aprenda com a gente!

O flagrante da cobra sucuri passando em cima do pé do jornalista aconteceu em 2012, porém, ainda rende muitas visualizações.

Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=rPokRN9k-kM

Conheça mais sobre as cobras sucuris

As sucuris, também conhecida como anacondas, é um gênero de boinae encontradas na América do Sul. Eles são um grupo semiaquático de cobras e inclui uma das maiores cobras do mundo, Eunectes murinus, a sucuri-verde.

O nome Eunectes é derivado da palavra grega Eυνήκτης, que significa “bom nadador”.

Existem quatro espécies de cobras sucuri, das quais as três primeiras ocorrem no Brasil: Eunectes notaeus, a sucuri-amarela, endêmica da zona do Pantanal; Eunectes murinus, a sucuri-verde, a maior e mais conhecida, ocorrendo em áreas alagadas da região do Cerrado e da Amazônia, sendo que, neste último bioma, os animais costumam alcançar tamanhos maiores; Eunectes deschauenseei,a sucuri-malhada, ocorre na Ilha de Marajó e na Guiana Francesa,bem como em algumas outras partes da Amazônia; Eunectes beniensis, a sucuri-da-bolívia.

Todas as quatro espécies são cobras aquáticas que atacam outros animais aquáticos, incluindo peixes, aves aquáticas, jacarés e capivaras. Alguns relatos existem de anacondas que predam animais domésticos, como cabras e em algum momento até mesmo Jaguar, que se aventuram muito perto da água.

IMG 20211211 WA0072
Cobra sucuri encontrada em uma praia, no Sul do estado da Bahia. Foto: Redes sociais.

Se você gostou deste post: Jornalista se assusta com cobra sucuri; vídeo ; vai gostar também de ler esta notícia: Gigante cobra sucuri é içada por pá-carregadeira 

Siga-nos no Facebook Twitter para se manter informado com as notícias de hoje!