Aproximadamente 100 quilos de entorpecentes, entre maconha e cocaína, foram incinerados pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (15.12), em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá).
O ato de queima foi realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município, na fornalha de uma empresa de madeireira da cidade, após autorização judicial.
O montante das substâncias ilícitas é resultado das operações deflagradas diariamente pela unidade especializada nos últimos dois meses, visando o combate ao tráfico de drogas, bem como a desarticulação de associações criminosas atuantes na região.
Conforme o delegado titular da Derf, Santiago Rozendo Sanches e Silva, a delegacia vem de forma contínua trabalho para não deixar grande quantidade de drogas acondicionadas no interior da unidade policial.
“No decorrer deste ano já foram realizadas sete incinerações de entorpecentes, ações que somam mais de duas toneladas de drogas destruídas em Rondonópolis. A Derf está fechando 2021 com praticamente quantidade dessas apreensões zeradas nos cartórios da delegacia”, destacou Santiago Rozendo.