Uma cobra caninana (Spilotes pullatus) foi encontrada em cima do telhado de uma construção. O flagrante aconteceu no município de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina.
De acordo com o portal ND, a cobra estava no local conhecido por Morro das Antenas, lugar onde estão localizadas antenas de comunicação. A caninana estava no telhado de uma casinha que abriga equipamentos.
Com aproximadamente 2 metros de comprimento, a cobra estava desfrutando de uma bela paisagem.
As cobras caninanas não são peçonhentas, ou seja, venenosas, porém, podem atacar e causar ferimentos caso se sinta acuada.
Caninana
Caninana (Spilotes pullatus) é uma serpente da família Colubridae, característica da América Central e América do Sul, que também ocorre em Trinidad e Tobago. A caninana pode atingir cerca de 2,5 metros de comprimento e é bastante rápida e ágil.
Apesar da fama de ser uma cobra brava, a caninana está longe de ser perigosa. Ela geralmente é mansa, podendo fugir quando avistada. Ela pode até morder, mas não é peçonhenta.
Alimenta-se principalmente de roedores arborícolas e pequenas cobras. É conhecida também como arabóia, cobra-tigre, iacaninã.