Eletrocutado, periquito fica pendurado em fios de alta tensão em Campo Grande, Mato Grosso do Sul. O registro foi feito pelo fotógrafo Vinicius Santana no bairro Vilas Boas, na manhã de ontem, segunda-feira (25).
A ave é da espécie periquitão (Psittacara leucophthalmus), também conhecido por periquitão-maracanã.
Em entrevista ao portal G1, o fotógrafo que é especialista em clicar pássaros, relatou que o periquito “Provavelmente estava com o bico molhado, por isso que levou o choque”.
Ao avistar o pássaro pendurado de cabeça para baixo, agarrado aos fios, o fotógrafo ate pensou que o periquitão estive fazendo graça, porém, outra pessoa afirmou que a ave já estava morta.
“Era para ser mais um daqueles flagrantes incríveis, mas devido a situação, foi algo muito triste ver um pássaro tão lindo morrer daquela forma”, ressalta Vinicius ao G1.
“Eu realmente fiquei triste com essa cena. Já não basta tantos pássaros morrerem por conta das queimadas e desmatamento, agora, tem mais essa situação, morrer eletrocutado“, desabafou.
Conheça mais sobre o Periquitão
O periquitão-maracanã (Psittacara leucophthalmus), conhecido por aratinga-de-bando, araguaguaí, araguaí, araguari, aruaí, maracanã, maricatã ou maritaca, é uma ave da ordem Psittaciformes, família Psittacidae.
Tem plumagem verde com algumas penas vermelhas nos lados da cabeça, asas com partes inferiores amarelas e encontros vermelhos, ambos visíveis em voo.
O periquitão-maracanã se alimenta, principalmente, de frutos e sementes porém pode se alimentar também de insetos e bagas.
Se você gostou deste post Eletrocutado, periquito fica pendurado em fios de alta tensão; veja fotos vai gostar também de ler esta notícia: Capivara tomando cerveja vira caso de polícia; veja vídeo.