Policiais civis de todas as delegacias da Regional de Primavera do Leste participaram na tarde desta segunda-feira (04.10) de mais uma reunião gerencial realizada pela Diretoria Geral da Polícia Civil nas Regionais do estado. O evento aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Primavera do Leste (Aciple).
Avanços tecnológicos, melhorias de estrutura física das unidades policiais, produtos em desenvolvimento, vinda de novos delegados e outros temas ligados à modernização da Polícia Civil foram os assuntos que marcaram a reunião.
A apresentação dos trabalhos desenvolvidos nos últimos meses e a conversa mais direta com os policiais da regional foi realizada pelo delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende, o diretor de interior, Walfrido Franklim, a delegada, Ana Paula de Faria Campos, representado a Diretoria de Execução Estratégica e coordenador de tecnologia da informação, Fábio Góes.
Na abertura do evento, o delegado da Delegacia de Primavera do Leste, Allan Vitor Sousa da Mata, e o delegado de Paranatinga, Hugo Abdon de Araujo Lima apresentaram os trabalhos desenvolvidos pelas delegacias da regional, dando destaque para a produtividade de cada unidade.
Em seguida, o delegado-geral, Mário Dermeval, iniciou a reunião gerencial enaltecendo os policiais pelo trabalho desenvolvido na região, tanto pela estrutura física das delegacias, quando pelas ações e produtividade das unidades. Durante a apresentação, ele lembrou da época que atuou como diretor de execução estratégica e das dificuldades que enfrentou para aquisição de produtos, realização de obras, e melhorias estruturais.
“Era uma época que se dependia da secretaria para executar projetos e a Polícia Civil não tinha nada, nem mesa, nem cadeira, as unidades eram totalmente deterioradas, com diversos problemas prediais. Foi o momento que decidimos que tínhamos que amadurecer e correr atrás das melhorias para instituição. Hoje temos delegacias modernas e bem equipadas, um centro tecnológico e produtos desenvolvidos pela própria instituição que contribuem muito para o trabalho policial”, destacou.
Ao longo da reunião, o coordenador de TI, Fábio Goés, apresentou aos policiais os projetos desenvolvidos pelo Coordenadoria de Tecnologia de Informação (COTI), entre eles, os que já estão em execução e outros que ainda estão em fase de planejamento, como Sistema BI avançado, Central de Intimação, Carteira Funcional Física e Digital, TC avançado, Gravação de Oitivas e Catálogo de e objetos 3D.
Também foi falado sobre outros sistemas desenvolvidos pela Polícia Civil, como o aplicativo SOS Mulher, Medida Protetiva On-line, Reconhecimento Facial e o Geia APP.
Durante a conversa com os policiais, o diretor de interior, Walfrido Franklim do Nascimento, enalteceu os resultados das unidades e falou sobre o trabalho em equipe, e as novas ferramentas que vem contribuindo para desenvolvimento investigativo e operacional das ações da Polícia Civil.
“No meu ponto de vista, essa reunião gerencial acontece no momento perfeito, para mostrar tudo o que a diretoria tem realizado em prol das unidades do interior do estado, uma vez que em outras reuniões gerenciais já havíamos anunciando esses produtos, que hoje são uma realidade, demonstrando o avanço da Polícia Civil”, disse o diretor.
O delegado regional, Carlos Roberto Moreira de Oliveira, finalizou a reunião falando sobre a revitalização da Polícia Civil, com a modernização através dos avanços tecnológicos e também com a chegada de delegados novos e comprometidos com a instituição.
“Tudo que foi apresentado hoje é resultando de quem mostra que quer trabalhar. Fica clara a atuação dos servidores que se desdobram em dois, três, para contribuir com a atuação de destaque da Polícia Civil e alcançar os objetivos da instituição”, disse o regional.