Um homem e uma mulher envolvidos em crimes de furto e receptação de bicicletas ocorridos em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) foram identificadas e presas pela Polícia Civil, na terça-feira (31.08), em trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).
As diligências iniciaram dando continuidade a ação da Polícia Militar, que durante a madrugada conduziu à Polícia Civil um homem em posse de duas bicicletas, vinculadas a crimes de furtos ocorridos em duas empresas, uma lanchonete e loja de ciclismo, em Barra do Garças.
Com informações de que havia mais um suspeito envolvido nos furtos e que havia foragido, o delegado plantonista, Adriano Alencar, determinou diligências para que fosse localizado o segundo envolvido.
No início da manhã, a equipe da Derf de Barra do Garças, coordenada pelos delegados, Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão Júnior, assumiu as investigações, dando continuidade as diligências para localizar o segundo suspeito e apreender outras duas bicicletas que ainda não haviam sido recuperadas.
Os investigadores e escrivães da Derf empenharam no caso, desencadeando diligências, entrevistas e oitivas de testemunhas e vítimas, conseguindo identificar duas pessoas com participação na consumação do crime, sendo o coautor do crime de furto e mulher suspeita de receptação.
A mulher recebeu uma das bicicletas e estava responsável pela guarda junto ao autor do furto. Os suspeitos foram localizados nas proximidades da feira coberta, no bairro Alto da Boa Vista. Eles foram abordados e conduzidos à Derf para prestar esclarecimentos.
Após a lavratura do autor de prisão em flagrante, o suspeito revelou donde estariam as duas bicicletas restantes do furto. Os policiais realizaram diligências, conseguindo localizar as duas bicicletas, esclarecendo os dois furtos com a prisão dos suspeitos e recuperação dos bens furtados.