“MT está crescendo muito e tem um governo dedicado a melhorar essas relações econômicas”, afirma embaixador da Argentina

Mauro Mendes recebeu Daniel Scioli, embaixador da Argentina no Brasil

Fonte: CenárioMT

mt esta crescendo muito e tem um governo dedicado a melhorar essas relacoes economicas” afirma embaixador da argentina
O governador Mauro Mendes e o embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli - Foto por: Governador Mauro Mendes recebe a visita do embaixador da Argentina

O governador Mauro Mendes recebeu a visita do embaixador da Argentina no Brasil, Daniel Scioli, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (12.08).

Durante a reunião, Scioli pontuou que Mato Grosso é um estado que tem se destacado na economia brasileira e que ainda tem muito a crescer.

“Vi aqui um governo facilitador. Mato Grosso é um estado que está crescendo muito e tem um governo dedicado a melhorar essas relações econômicas, enfrentando esse grande desafio do futuro que é ampliar a produção de alimentos”, declarou.

Mauro Mendes apresentou ao embaixador as potencialidades de Mato Grosso e as ações realizadas pela gestão, que têm criado um ambiente econômico atrativo para investimentos e ampliação do comércio internacional.

O governador também ressaltou o equilíbrio fiscal obtido pelo Governo de Mato Grosso, que conquistou a Nota A junto ao Tesouro Nacional quanto à capacidade de pagamento; e a larga produção de grãos no estado, que supera a faixa de 80 milhões de toneladas ao ano.

“Estamos com um nível de investimento muito alto. Este ano vamos investir em torno de 15% da nossa receita corrente líquida, que é muito acima da média. Agora no segundo semestre, teremos 1500 km de estradas sendo asfaltadas, seis hospitais em construção. Com essa melhoria na Infraestrutura, as cidades se desenvolvem e ficam mais propícias aos investimentos privados”, afirmou o governador ao embaixador.

Além de Scioli, também estiveram no encontro o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho; o chefe de gabinete da Embaixada da Argentina, Julián Colombo; e o segundo secretário da Seção Política da Embaixada da Argentina, Rodrigo Mallea.