Lucas: Saúde reforça convite a gestantes e puérperas por vacinação contra a Covid-19

Esta é a terceira e última convocação para esse público-alvo. Vacinação será nesta quinta-feira (01)

Fonte: CenárioMT

covid 19 confira quem esta sendo vacinado em lucas do rio verde
Ascom Prefeitura/ Rayan Nicacio

A Secretaria de Saúde de Lucas do Rio Verde reforça a convocação para gestantes e puérperas para serem vacinadas contra a Covid-19. Essa é a terceira e última convocação do município para este público-alvo. A convocação é para mulheres acima de 18 anos, com e sem comorbidades.

A vacinação será feita nesta quinta-feira (01), no prédio onde funcionava o Fórum no bairro Jardim das Palmeiras, na Avenida Rio de Janeiro, ao lado da Escola Olavo Bilac. A ação iniciará às 14h prosseguindo até às 16h30.

De acordo com a nova atualização do Plano de Vacinação do Ministério da Saúde, gestantes e puérperas devem comparecer munidas de Prescrição Médica, com indicação e liberação do profissional, e o documento também deve ser assinado pela paciente. Um modelo do documento está disponível para download no site da Prefeitura para pacientes e profissionais médicos da rede pública e privada do município.

No ato da vacinação, as mulheres devem apresentar: documento oficial com foto, a prescrição médica assinada e a carteira de vacinação. Para gestantes, também levar carteira de gestante. Puérperas devem apresentar a certidão de nascimento do bebê, que deve ser de até 45 dias completos até o dia da campanha (01).

Gestantes e puérperas, com e sem comorbidades, que já fizeram o pré-cadastro no site da Prefeitura devem comparecer neste dia para a vacinação. Não será feito agendamento via telefone.

Vacinadas

Segundo a Secretaria de Saúde, a estimativa é de vacinar cerca de 865 gestantes com idade acima de 18 anos. Destas, 399 já foram vacinadas nas outras duas campanhas.

Em relação a puérperas, já foram vacinadas 115 mulheres.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.