Entidade pede flexibilização no horário de funcionamento de comércios em Lucas do Rio Verde

Pedido foi feito pela diretoria da Acilve nesta quinta-feira (10). Objetivo é a possibilidade de estender horário para alguns segmentos

Fonte: CenárioMT

lucas do rio verde aereo
(Foto: Ascom Prefeitura/Ederson Bones)

A Associação Comercial e Empresarial de Lucas do Rio Verde (Acilve) protocolou oficio pedindo flexibilização do horário de funcionamento de comércios nesta semana. No sábado (12) é comemorado o Dia dos Namorados e a intenção é permitir que alguns segmentos comerciais possam estender o horário de funcionamento para atender os consumidores luverdenses.

O pedido é para que comércios que vendem presentes, como lojas de eletrodomésticos, roupas e outros, possam trabalhar até às 19 horas de sábado (12).

Ao longo da semana, a Acilve lançou material de marketing para que o consumidor luverdense valorize o comércio local no momento de comprar presentes para o dia dos namorados.

Comércio noturno

Outro pedido feito pela Acilve, desta vez em conjunto com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde (CDL), foi para que bares, lanchonetes e restaurantes possam manter suas portas abertas até a meia-noite. A medida valeria para esta sexta (11) e sábado (12).

O último decreto editado pelo município, vigente até 15 de junho, permite o funcionamento do chamado comércio noturno até às 22 horas.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.