Batalhão Ambiental e agentes da Sema apreendem pescado irregular com sinais de rede e carne de jacaré

Foram apreendidos 21 quilos de pescado das espécies pacu, piavuçu, piapara, pacupeva, chimbore, bagre e sardinha, muitos com sinais de rede, além de quase dois quilos de carne de jacaré, caracterizando caça predatória.

Fonte: Redação CenárioMT

Batalhão Ambiental e agentes da Sema apreendem pescado irregular com sinais de rede e carne de jacaré 2021 05 20 19:34:28
- Foto por: PMMT

Em trabalho integrado, uma equipe do Batalhão de Proteção Ambiental e agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente apreenderam, nesta quarta-feira (19.05), pescado irregular em Santo Antônio de Leverger (a 34 km de Cuiabá). Um homem de 55 anos foi encaminhado à Delegacia.

A ação policial foi realizada durante um bloqueio nas proximidades da comunidade de São Lourenço. O motorista de uma Fiat Toro foi parado e na vistoria foi encontrada uma caixa de isopor com mais de 21 quilos de pescado das espécies pacu, piavuçu, piapara, pacupeva, chimbore, bagre e sardinha, muitos com sinais de rede. Junto do pescado estava uma sacola com quase dois quilos de carne de jacaré, caracterizando caça predatória.

A equipe apreendeu ainda cinco varas e apetrechos de pesca. Foram emitidos autos de inspeção e termo de apreensão.

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 08000.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.

 

CenárioMT - Publicamos notícias diariamente no portal! Notícias em primeira-mão e informações de bastidores sobre o que acontece em Mato Grosso.