A retomada da rede de esgoto e a conservação das estradas rurais e urbanas marcaram os 100 primeiros dias de ações da Secretaria de Infraestrutura e Obras. Com equipes trabalhando paralelamente em diversas frentes, todos os bairros e comunidades de Lucas do Rio Verde foram atendidos de alguma maneira.
Na área rural, a secretaria atingiu a marca de 80 quilômetros de vias cascalhadas, entre elas estão a MT-338, também conhecida como rodovia Baiana, e as Linhas 20, 21 e 22.
Já o patrolamento foi realizado pelo menos duas vezes em toda a extensão dos 700 quilômetros de estradas vicinais existentes no município. A ação foi necessária devido ao grande volume de chuva que caiu na região.
Com essa atenção especial, os agricultores conseguem transportar os alimentos da agricultura familiar com ainda mais segurança e a safra dos produtores sofre menos perdas ao longo do caminho.
Na região urbana da cidade, o revestimento asfáltico com micropavimentação e Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) chegou a 10 mil metros quadrados. Esse trabalho foi intensificado a partir do início do segundo trimestre visto a pausa nas chuvas. São cinco equipes operacionais da secretaria atuando no recapeamento e operação tapa-buracos.
Por fim, nos bairros Bandeirantes e Dalmaso foi retomada a obra de construção da nova rede coletora de esgoto. São 52 mil metros de extensão e o trabalho é realizado pela Secretaria de Infraestrutura e Obras em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae).