Imagem de santo furtada de igreja de Chapada dos Guimarães é recuperada pela polícia

Fonte: CENÁRIOMT

A imagem de Nossa Senhora Aparecida e um crucifixo de metal furtados da igreja da  cidade de Chapada dos Guimarães (67 km ao norte de Cuiabá) foram recuperados, nesta sexta-feira (30.01), durante diligências da Polícia Civil.

As diligências iniciaram na quinta-feira (29), logo após a comunicação do furto ocorrido na igreja Nossa Senhora de Sant’Ana, localizada na praça Central de Chapada dos Guimarães. Segundo as informações, o suspeito a porta dos fundos foi arrombada para a prática do furto.

[Continua depois da Publicidade]

Do local, foi subtraído as imagens do Sagrado Coração de Jesus, de Nossa Senhora Aparecida, uma caixa de som e um crucifixo. A imagem do Sagrado Coração de Jesus foi danificada e deixada na praça em frente a igreja, porém a imagem de Nossa Senhora Aparecida continuava desaparecida.

Durante as diligências para esclarecimentos dos fatos, os policiais da Delegacia de Chapada dos Guimarães conseguiram localizar a imagem em uma região de mata, às margens da MT-020, após a entrada da Gleba Monjolo, sentido à Comunidade Água Fria. A santa e o crucifixo estavam dentro de uma sacola escondida dentro da mata.

[Continua depois da Publicidade]

Segundo o delegado de Chapada dos Guimarães, Alexandre da Silva Nazareth, as investigações seguem em andamento para identificar os autores do crime, que responderão por furto qualificado.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]