Os consumidores luverdenses têm mais um canal de comunicação com o Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor). Nesta semana, o órgão anunciou a adesão ao WhatsApp. Os casos que geram queixas em Lucas do Rio Verde e que necessitam de atendimento podem ser feitos por meio do aplicativo de mensagem instantânea.
A adesão acontece em momento oportuno, em meio a pandemia do novo coronavírus. Grande parcela da população tem procurado evitar frequentar ambientes movimentados, como órgãos públicos. Por isso, o recurso deve ajudar as pessoas que gostariam de fazer uma denúncia, mas não conseguem se deslocar até a sede do órgão ou mesmo fazer ligação telefônica.
As solicitações podem ser encaminhadas para o telefone (65) 99225-4188. O serviço funciona das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.
Outros canais
De acordo com a assessoria da Prefeitura Municipal, outros canais que recebem denúncia ou quaisquer outros tipos de solicitação continuam em funcionamento. Os contatos podem ser feitos por telefone, (65) 3548-2522, ou por e-mail: procon@lucasdorioverde.mt.gov.br.
Quem desejar também pode realizar a queixa presencialmente, no mesmo horário de atendimento. O Procon fica na Galeria Central de Serviços, na Avenida Paraná, 766 S, próximo à Avenida Goiás, no Centro.