Foi difícil, mas o Luverdense voltou a vencer e se reabilitou no Campeonato Mato-grossense. Em jogo adiado da 6ª rodada, o time treinado por Raul Cabral soube suportar a pressão do Ação e venceu por 2 x 1.
Isac marcou os dois gols do LEC, enquanto Pedro Paulo descontou para o Ação, quando a equipe da baixada cuiabana ensaiou uma pressão no Estádio Passo das Emas.
Sol forte
Debaixo de sol forte, Lec x Ação entraram em campo com objetivos iguais, mas propostas de jogo diferentes. Precisando fazer valer o fator casa, o Luverdense buscou pressionar o time adversário. E a proposta deu certa. Em lance de ataque, Lucas Lima avançou pela esquerda e cruzou para Isac se esticar e fazer o gol, aos 23 minutos do primeiro tempo.
Apesar da vantagem no marcador, o Lec seguiu melhor, pressionando o time adversário. Chegou a acertar trave do goleiro Jose com Léo Goteira no final do primeiro tempo.
Pressão do Ação
O time de Santo Antonio do Leverger voltou melhor e passou a chegar com perigo à meta de Gabriel Felix. Quando o técnico Odil Soares preparava mudanças na equipe, o Luverdense voltou a marcar. Em jogada pela esquerda, Léo Goteira cruzou e o artilheiro Isac, de cabeça, fez o segundo para o Lec aos 19 minutos.
Com as mudanças, o Ação manteve a pressão e chegou ao primeiro gol com Pedro Paulo. Ele aproveitou cruzamento e cabeceou. Gabriel Felix chegou a defender, mas a bola havia cruzado a linha.
O técnico do Luverdense, Raul Cabral, ainda fez mudanças para equilibrar a posse de bola, e, com isso, diminuir o ímpeto do Ação. No final, a equipe comemorou a vitória.
Como fica
Com a vitória, o Lec foi a 10 pontos e pulou para a 6ª colocação na tabela. O Ação está em 5º lugar, com 11 pontos.