Condenado por roubo em Brasília é detido após ser flagrado dirigindo bêbado em Lucas do Rio Verde

Detido já havia sido denunciado anteriormente por violência doméstica. Descoberta de mandado de prisão aconteceu durante procedimento no Fórum

Fonte: Da Redação

WhatsApp Image 2019 12 20 at 08.58.44
O caso foi encaminhado para a delegacia judiciária civil

Um homem condenado e com mandado de prisão em aberto por roubo em Brasília foi preso nesta terça-feira (06) em Lucas do Rio Verde. Ele foi flagrado pela Polícia Militar por estar conduzindo, embriagado, um veículo. O suspeito foi detido e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil. A descoberta do mandado de prisão aconteceu durante procedimento no Fórum da Comarca.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi condenado por roubo ocorrido em 2013.”O mandado de prisão consta que é condenação definitiva, transitou em julgado e ele, de alguma forma não cumpriu as determinações da Justiça, vindo pra Mato Grosso sem autorização judicial”, observou o chefe de investigação da Polícia Civil, João Cleberson.

Violência doméstica

Apesar da condenação da Justiça de Brasília, o suspeito tinha conduta negligente em Lucas do Rio Verde. Antes de ser flagrado conduzindo veículo sob influência de bebida alcoólica, ele já havia sido denunciado por violência doméstica.

“Consta um BO aqui na Delegacia, feito pela ex-mulher, que alega que ele a ameaçou, chegando à residência dela. Como ela não abriu, ele pulou o portão, chegou na porta e proferiu ameaças contra ela, ameaças de morte”, explicou o investigador.

Justiça

Ainda segundo João Cleberson, caberá à Justiça definir sobre o recambiamento do suspeito para cumprir a pena em Brasília ou se ficará em Mato Grosso.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.