Ex-presidente da CDL Lucas do Rio Verde morre de covid-19

Arnaldo Cezário estava internado há mais de 30 dias e faleceu durante a madrugada deste sábado (13)

Fonte: Da Redação

67068224 2993751350664817 6041107235399008256 n
Arquivo Pessoal

Morreu na madrugada de hoje, sábado (13), o ex-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lucas do Rio Verde, Arnaldo Cezário. Ele estava internado há mais de 30 dias em razão da covid-19.

Segundo familiares, ele testou positivo para o coronavírus no dia 1 de fevereiro, sendo internado 3 dias depois com comprometimento de 85% nos pulmões. No dia 09 foi para UTI, apresentando grande melhora fazendo. Dois dias depois, o quadro agravou e foi intubado.

Arnaldo foi o segundo presidente da CDL de Lucas e esteve à frente da entidade entre os anos 2008 a 2010. De acordo com a assessoria da CDL, ele foi o responsável pela emancipação da entidade no município.

Em nota, a entidade destacou o empenho de Cezário, que ‘não mediu esforços para buscar a autonomia da CDL quando ainda era uma pequena sala desconhecida pelos lojistas e comerciantes aqui nesta cidade’, ressalta.

“Assim, nosso presidente teve um papel fundamental para a estruturação/crescimento e reconhecimento da entidade no município. Ele deixa um grande legado como profissional e como ser humano”, lamenta o atual presidente, Petronílio Souza.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.