As chuvas devem continuar durante esta semana em Mato Grosso e em boa parte do Brasil. As previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) dão contam que as chuvas devem seguir até o dia 15 de março.
Na Região Centro-Oeste, as chuvas deverão se concentrar nos estados do Mato Grosso, Goiás e no Distrito Federal com previsão de acumulados de chuva que podem variar entre 50 e 200 milímetros.
As chuvas mais significativas, no entanto, devem acontecer no leste da Região Sul, com acumulados próximos aos 300 milímetros.
Na Região Sudeste, a previsão indica acumulados significativos de chuva principalmente em no Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo, onde os acumulados poderão, em algumas localidades, ultrapassar os 150 mm. Chances de chuva e ventos fortes acompanhadas de descargas elétricas em alguns pontos da região durante a semana.
Na região do MATOPIBA (Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia), os acumulados de chuva poderão variar entre 20 e 100 mm, com maiores valores previstos para o estado de Tocantins.
Previsão de muita chuva na Região Norte, principalmente no estados do Amazonas e Pará, onde são previstos acumulados de até 200 mm em algumas áreas.
Na Região Nordeste, a previsão indica pouca chuva, com maiores valores, em torno de 50 mm, previstos para os estados do Piauí, Maranhão e no oeste da Bahia.