Profissionais da estrada vão divulgar campanha contra violência de gênero em MT

Iniciativa do Poder Judiciário Mato-grossense busca diminuir casos de violência contra a mulher

Fonte: Da Redação

05 Campanha quebre o ciclo Caminhao
Divulgação: TJMT

Caminhoneiros e caminhoneiras vão ajudar a difundir a campanha ‘Quebre o ciclo’. A iniciativa do Poder Judiciário de Mato Grosso foi lançada esta semana. Com a ação, o Tribunal de Justiça espera diminuir casos de violência contra a mulher no Estado.

02 campanha violencia domestica

Em média, seis mulheres são assassinadas todos os meses em Mato Grosso, vítima especificamente de feminicídio. Os dados da Secretaria de Estado de Segurança Púbica (Sesp).

Em 2020, Mato Grosso registrou 65 feminicídios, 67% a mais que em 2019, quando ocorreram 39 crimes. Para impedir que esses números cresçam ainda mais em 2021, é necessário que a mulher denuncie as agressões sofridas.

Para que a campanha ganhe visibilidade pelas estradas brasileiras houve uma parceria entre o TJMT e entidades do segmento rodoviário. A Associação dos Transportadores de Cargas de Mato Grosso (ATC) e com o Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Rondonópolis e Região (SETCARR) formalizaram a participação.

A campanha ganhou dois outdoors com a mensagem da campanha em Rondonópolis (219km a sudeste de Cuiabá). Além disso, os profissionais poderão ter o veículo adesivado para levar a mensagem da campanha, servindo como uma espécie de ‘outdoor’ sobre rodas.

O material produzido para a campanha, como as notícias do site e vídeos que já começaram a ser veiculados, estão sendo distribuídos nos grupos de WhatsApp dos associados. Com isso, a mensagem está sendo compartilhada com caminhoneiros e caminhoneiras.

Empresas e instituições que apoiarem a campanha “Quebre o ciclo” receberão do Poder Judiciário Estadual um certificado com o “Selo Amigo da Mulher”. Além da ATC e do SETCARR, também já confirmaram apoio à iniciativa a empresa Rota D’Oeste, o Instituto Farmun e a empresa Rumo.

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.