A Câmara de Lucas do Rio Verde aprovou nesta quarta-feira (03) o repasse de R$ 450 mil ao Hospital São Lucas. O Executivo Municipal destinou o recurso que será aplicado nas UTI’s que atendem pacientes com covid-19.
Com o recurso, o hospital fará aquisição de medicamentos e materiais descartáveis essenciais para o tratamento de pacientes.
O projeto do Executivo foi protocolado ontem (terça-feira) no início da manhã. “Dentro de 24 horas, todos os nove vereadores aprovamos, pois achamos o projeto de extrema importância”, destacou o vereador Noel Dias.
A rapidez na análise e votação do projeto foi citada pelo vereador Marcos Paulista. Único remanescente da antiga legislatura, ele lembrou que alguns projetos demoravam meses para tramitar e serem levados a votação. “Ficou claro que a eleição pra nós acabou em 15 de novembro e o nosso interesse maior é atender a comunidade de Lucas do Rio Verde”, assinalou.
Atualmente o Hospital São Lucas conta com 10 leitos para atender pacientes com covid-19. Apenas 1 está ocupado por paciente que reside em Lucas do Rio Verde.
Além de destacar a importância do repasse financeiro, o vereador Wladimir Mesquita chamou a atenção para os cuidados pessoais. Ele adiantou que cada pessoa deve fazer sua parte para que o nível de ocupação de leitos hospitalares diminua.
“Utilize as máscaras, o álcool em gel, siga os protocolos da Organização Mundial da Saúde, pois só assim conseguiremos vencer este mal que tem assolado o nosso pais e está aumentando significativamente o número de casos em Lucas do Rio Verde”, destacou.