Com um a menos, Luverdense arranca empate na estreia do Estadual

Equipe de Lucas do Rio Verde teve o lateral esquerdo Murilo expulso no fim do primeiro tempo

Fonte: Celso Nery/Cenário MT

153525482 1603024269882920 5949540923250522646 o
Estreia de União e Luverdense foi marcada por equilíbrio no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis Foto: Divulgação/ Assessoria União Esporte Clube

A estreia do Luverdense no Campeonato Estadual não foi a esperada pelo torcedor de Lucas do Rio Verde. Jogando em Rondonópolis, o Verdão do Norte apenas empatou sem gols contra o União, atual vice-campeão do Campeonato Matogrossense.

Apesar de jogar fora de casa e com um jogador a menos em boa parte do jogo, o LEC não sofreu perigo em sua meta, trazendo um ponto para Lucas do Rio Verde.

Contusões e expulsão

O primeiro tempo foi marcado pelas contusões de Abuda e Lucão, que deixaram o gramado com menos de 25 minutos.

Não bastasse as baixas por problemas físicos, o Luverdense acabou ficando com um a menos. Aos 40 minutos, Murilo subiu para disputar jogada com Irapuã. O árbitro Rafael Odilio entendeu que o lateral esquerdo do LEC usou o cotovelo, fazendo falta. Por isso o defensor luverdense foi expulso.

Um a menos e equilíbrio

Mesmo com a desigualdade numérica, o Luverdense conseguiu anular o time do União que pouco assustou o goleiro Gabriel Felix.

Os anfitriões tiveram mais posse de bola, mas não criaram para sair com os três pontos.

Próxima rodada

O Luverdense volta a campo no domingo (07), quando recebe o Nova Mutum no Passo das Emas. A partida, ainda sem presença de torcedores, inicia às 17 horas.

Por sua vez, o União vai a Várzea Grande encarar o Operário na sexta-feira (05).

Formado em Jornalismo, possui sólida experiência em produção textual. Atualmente, dedica-se à redação do CenárioMT, onde é responsável por criar conteúdos sobre política, economia e esporte regional. Além disso, foca em temas relacionados ao setor agro, contribuindo com análises e reportagens que abordam a importância e os desafios desse segmento essencial para Mato Grosso.