Os profissionais de saúde do Hospital São Lucas e do PAM (Pronto Atendimento Municipal), que atuam na linha de frente de combate a Covid-19, recebem esta semana a segunda dose da vacina contra o novo coronavírus. A informação é da secretária de Saúde de Lucas do Rio Verde, Fernanda Heldt Ventura.
Profissionais de saúde da rede privada começaram a ser vacinados, mas o processo teve que ser suspenso em razão da falta de doses da vacina. A secretaria fez um pré-cadastramento destes profissionais e, tão logo sejam disponibilizados mais imunizantes, a vacinação será retomada.
Em relação aos idosos, Ventura informou que foram vacinadas apenas pessoas com idade superior a 90 anos. “Só recebemos 60 doses e a gente já aplicou também. Então a gente não tem nenhuma vacina guardada. O que nós estamos fazendo hoje é a segunda daquelas 480 doses que a gente recebeu”, explicou.
Ontem, foram imunizados os profissionais de saúde que atuam no Hospital São Lucas. Hoje será a vez dos que atuam no PAM, unidade que atende pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19.
Não há informação sobre a chegada de novas doses para atender aos grupos prioritários.