Operação sobre preços abusivos de produtos essenciais fiscaliza farmácia em Cuiabá

Fonte: CENÁRIOMT

A Polícia Civil, por meio da Equipe Especial de Pronta Resposta e a Delegacia Especializada do Consumidor, realizou nesta quarta-feira (17.06), mais uma ação de fiscalização sobre preços abusivos de produtos, especialmente aqueles que tiveram aumento de consumo no período da pandemia do novo coronavírus.

O endereço alvo da ação foi uma unidade de uma rede de farmácia situada na avenida Historiador Rubens de Mendonça, no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.

[Continua depois da Publicidade]

No local foram vistoriados itens como máscaras de proteção facial, álcool em gel, entre outros produtos, para constatação da possível existência de aumento nos preços, promovendo assim condutas criminosas praticadas contra a ordem econômica e a relação de consumo.

A operação dá continuidade às diligências investigativas de combate aos valores abusivos relacionados a produtos e medicamentos vendidos em estabelecimentos comerciais da área de saúde.

[Continua depois da Publicidade]

Após levantamento das informações in loco não foi constatada pelos policiais civis nenhuma irregularidade em relação aos objetos pesquisados na operação.

As fiscalizações continuarão de forma frequente e ocorrem, semanalmente, em diferentes pontos comerciais da região metropolitana da Capital.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]