UFMT adia início do período letivo e suspende aulas da pós-graduação

Fonte: OLHAR DIRETO

Universidade Federal de Mato Grosso revoga bônus de 15% no Sisu após decisão do STF
Universidade Federal de Mato Grosso revoga bônus de 15% no Sisu após decisão do STF (Foto: Mateus Hidalgo)

Uma resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) determinou a alteração da data do início do ano letivo de 2020 para os cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). As aulas, que teriam início em 13 de abril, agora estão previstas para o dia 12 de maio.

A nova data, no entanto, também pode ser prorrogada, dependendo das orientações do Ministério da Saúde e dos órgãos de saúde estaduais, municipais e distritais. A mudança vale para os campi do Araguaia, Sinop, Cuiabá e Várzea Grande.

[Continua depois da Publicidade]

Além disso, as atividades de ensino presenciais da pós-graduação  – que já teve seu ano letivo iniciado – estão suspensas por tempo indeterminado, com exceção da pós latu sensu, modalidade residência, na área de saúde.

A resolução número 11 foi publicada nesta quarta-feira, 1 de abril, e entra em vigor na mesma data. A antiga data de início do período letivo havia sido aprovada pela Resolução do Consepe n.° 04, de 27 de Janeiro de 2020.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]