Agente penitenciário é encontrado morto dentro de cadeia pública

Fonte: OLHAR DIRETO

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

O agente penitenciário Celson Figueiredo, conhecido como Pai de Santo, foi encontrado morto dentro da Cadeia Pública de Barra do Bugres (165 quilômetros de Cuiabá), na última terça-feira (17). A vítima estava trabalhando e as causas do óbito ainda serão apuradas.

A Secretaria de Segurança Pública (Sesp) confirmou a morte do agente na tarde de terça-feira. Antes de ser encontrado morto, no período da manhã, Celson Cadeia Pública de Barra do Bugres.

[Continua depois da Publicidade]

Em seguida, o agente penitenciário teria trabalhado normalmente, inclusive fazendo um trabalho fora da unidade, junto com o diretor.

Horas depois, durante o período do almoço, colegas perceberam a ausência do agente e o encontraram morto no banheiro. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

[Continua depois da Publicidade]

As causas ainda serão apuradas pela Polícia Civil. A Secretaria de Estado de Segurança Pública lamentou a morte de Celson, que era lotado na cadeia pública de Cáceres.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]