Rodízio de carros é suspenso em são paulo no fim de ano

A administração municipal interrompe temporariamente a restrição para veículos leves devido à redução no volume de tráfego durante o período festivo.

Fonte: CenárioMT

Rodízio de carros é suspenso em são paulo no fim de ano
Rodízio de carros é suspenso em são paulo no fim de ano - Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Prefeitura de São Paulo suspendeu, a partir desta segunda-feira (22), o rodízio municipal de veículos para automóveis leves. A decisão considera o menor fluxo de trânsito registrado no fim de ano, segundo a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).

De acordo com o órgão, a suspensão segue válida até sexta-feira, 9 de janeiro de 2026. O rodízio volta a ser aplicado normalmente na segunda-feira, dia 12 de janeiro. A medida foi oficializada por meio de publicação no Diário Oficial do Município.

As restrições permanecem em vigor para veículos pesados, como caminhões, respeitando as regras da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e da Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF).

A chamada Operação Horário de Pico limita a circulação no Anel Viário da capital nos períodos da manhã, das 7h às 10h, e da tarde, das 17h às 20h.

Durante o rodízio, os veículos ficam impedidos de trafegar pelo Centro Expandido, área que engloba as marginais Tietê e Pinheiros, além de importantes vias como as avenidas dos Bandeirantes, Tancredo Neves, Salim Farah Maluf e o Complexo Viário Maria Maluf.

O descumprimento das regras caracteriza infração média, conforme o Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade prevê multa de R$ 130,16 e o acréscimo de quatro pontos na carteira de habilitação.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Avatar photo
Gabriela Cordeiro Revirth, independente jornalista e escritora, é uma pesquisadora apaixonada de astrologia, filmes, curiosidades. Ela escreve diariamente para o Portal de Notícias CenárioMT para partilhar as suas descobertas e orientar outras pessoas sobre esses assuntos. A autora está sempre à procura de novas descobertas para se manter atualizada. Envie sua sugestão para o e-mail [email protected]