Projeto Aprendiz Sorriso Legal forma 100 jovens e garante 32 primeiros empregos

O programa é destinado a jovens de 15 a 17 anos e é realizado no contraturno escolar em diversos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e na Associação Mãezinha do Céu.

Fonte: CENÁRIOMT

Projeto Aprendiz Sorriso Legal forma 100 jovens e garante 32 primeiros empregos

Na noite desta terça-feira (2 de dezembro), 100 jovens de Sorriso celebraram a conclusão da formação no projeto Aprendiz Sorriso Legal. A cerimônia, realizada no Centro de Convivência da Pessoa Idosa (CCPI), marcou o encerramento de uma etapa de capacitação voltada à inserção no mercado de trabalho.

O projeto Aprendiz Sorriso Legal é uma ação estratégica do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Seu principal objetivo é proteger socialmente os adolescentes e oferecer oportunidades reais de formação profissional, em conformidade com a Lei do Jovem Aprendiz. O programa é destinado a jovens de 15 a 17 anos e é realizado no contraturno escolar em diversos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e na Associação Mãezinha do Céu.

[Continua depois da Publicidade]

A secretária de Assistência Social, Daniela Marsola Stel, expressou a emoção de dividir o momento com os jovens, destacando que a formação é essencial para a preparação para a vida adulta e para o futuro profissional.

Um dos resultados mais celebrados da turma deste ano é que 32 dos 100 formandos já garantiram o primeiro emprego. A coordenadora do projeto, Fabiana Giovernardi, convida empresas interessadas em contratar um egresso a entrar em contato pelo telefone 66 9258-5665, desde que o trabalho esteja adequado à função de aprendiz.

[Continua depois da Publicidade]

Na mesma cerimônia, 17 empresas foram laureadas com o “Selo Empresa Legal – Amiga do Aprendiz”, um reconhecimento pela parceria com o poder público na inclusão desses jovens no mercado de trabalho formal.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]