Heloisa Villela revela bastidores do jornalismo internacional

A jornalista Heloisa Villela compartilha experiências de coberturas internacionais e análises políticas no programa DR com Demori, desta terça-feira na TV Brasil.

Fonte: CenárioMT

Heloisa Villela revela bastidores do jornalismo internacional
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Com mais de três décadas de atuação em jornalismo internacional, Heloisa Villela é a convidada desta semana do DR com Demori. A jornalista relembra momentos marcantes de sua carreira, incluindo o atentado de 11 de setembro em Nova York, e comenta a política norte-americana e brasileira ao longo dos anos. A atração vai ao ar nesta terça-feira (18), às 23h, na TV Brasil.

Heloisa acumulou experiência em veículos como O Globo, TV Globo e Rede Record, iniciando sua trajetória sem grandes planejamentos. “Ninguém me mandou para lá. Eu ia passar um ano fora, era só esse o projeto”, recorda a jornalista.

[Continua depois da Publicidade]

Ao chegar a Nova York, ela começou a enviar trabalhos eventuais para O Globo. Um dos primeiros foi uma entrevista com Gilberto Gil, realizada após um show ao ar livre, que se tornou matéria de capa.

Durante o programa, Heloisa recorda coberturas intensas, como o atentado de 11 de setembro. “Estava com meu filho recém-nascido em casa, quando meu marido me ligou dizendo: ‘Liga a televisão, acho que sua licença-maternidade acabou’. Corri para o trabalho com o bebê e algumas fraldas, foi surreal”, conta.

[Continua depois da Publicidade]

Seu currículo inclui ainda coberturas de eleições presidenciais nos EUA, o Furacão Katrina e o terremoto no Haiti. Após anos fora, retornou ao Brasil buscando maior impacto social em seu trabalho, tornando-se comentarista política no portal ICL Notícias, em Brasília.

Heloisa defende o jornalismo como ferramenta essencial para a democracia, capaz de alertar, criticar e informar a população sobre fatos relevantes.

O programa DR com Demori ficará disponível na íntegra no YouTube e no aplicativo TV Brasil Play. Além disso, a transmissão em áudio ocorre simultaneamente na Rádio MEC e os episódios podem ser ouvidos como podcasts no Spotify.

Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
Graduado em Jornalismo pelo Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo): Base sólida em teoria e prática jornalística, com foco em ética, rigor e apuração aprofundada. Envie suas sugestões para o email: [email protected]