Comissão analisa decreto que regulamenta constituição de equipes gestoras das escolas de Sorriso

A cada biênio, a Rede realiza o processo de definição das equipes gestoras, com foco na transparência, legalidade e participação democrática

Fonte: CENÁRIOMT

Comissão analisa decreto que regulamenta constituição de equipes gestoras das escolas de Sorriso

Na tarde desta segunda-feira (11), a Secretaria Municipal de Educação de Sorriso (Semed) reuniu uma comissão de servidores para o estudo detalhado do decreto que regulamenta o processo de constituição das equipes de gestores escolares da Rede Municipal de Ensino.

A cada biênio, a Rede realiza o processo de definição das equipes gestoras, com foco na transparência, legalidade e participação democrática. Para conduzir esta etapa, a secretaria promoveu o encontro com debates sobre possíveis ajustes, assegurando que todas as fases estejam alinhadas à legislação vigente e aos interesses da comunidade escolar.

[Continua depois da Publicidade]

O município de Sorriso conta atualmente com 37 unidades escolares, entre Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e escolas de ensino fundamental. Cada instituição esteve representada na reunião por uma comissão interna formada por um gestor e dois professores.

Também participaram representantes do Conselho Municipal de Educação, do Conselho do Fundeb, do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinsems) e do Poder Legislativo, garantindo a presença de diferentes segmentos no processo de análise.

[Continua depois da Publicidade]
Para receber nossas notícias em primeira mão, adicione CenárioMT às suas fontes preferenciais no Google Notícias .
avatar-dayelle
Graduada em Jornalismo pela Faculdade La Salle em Lucas do Rio Verde (MT), atuou como estagiária na Secretaria Municipal de Educação. Desde 2010 trabalha na redação e, atualmente, é repórter e redatora do CenárioMT nas editorias Mundo, Mato Grosso e Cidadania. Para dúvidas, correções ou sugestões de pauta, entre em contato: [email protected]